Capitação de Materiais

CAPITAÇÃO DE MATERIAIS



Para desenvolver um bom trabalho com as crianças é necessário que se tenha amor a esse ministério, criatividade, sabedoria e coragem.

Para obter materiais como cola, tesoura, giz de cera, lápis de cor, glitter, papeis coloridos, cartolina, entre outros e sua igreja não tem recursos financeiros ou mesmo não há o apoio necessário para esse trabalho, seguem algumas dicas de como conseguí-los:


ESCOLA

É comum que ao término do ano letivo várias escolas façam a faxina geral e muitas vezes não tem para quem dar os restos de materiais já usados. Procure a direção da escola e peça esses materiais.



Veja abaixo um exemplo disso que consegui na escola do meu filho. A benção é tão grande que parte desse material dei a um irmão da igreja que está fazendo um trabalho de evangelização com crianças numa favela.



Materiais recebidos:

. giz de cera. lápis de cor

. cola. tinta guache

. canetinhas

. lápis com grafite

. massinha de modelar



PAPELARIA, GRÁFICA E/OU EDITORA


Nesses locais é possível obter materiais, muitas vezes novos, porém com a embalagem estragada ou algum defeito de impressão que para esses empresas fica difícil de vender e muitas vezes jogam no lixo.



Um cartaz com a impressão ruim para a gráfica e a editora é lixo, porém para a igreja é muito útil para colocar as letras das musicas, pois geralmente são grandes e o verso está em branco, ou mesmo para fazer cartazes de aviso, corativos, de lições, murais para expôr as atividades, etc.



CONSULTÓRIO MÉDICO E SALÃO DE BELEZA

É comum nesses locais haverem revistas para que os clientes fiquem lendo enquanto aguardam ser atentidos. De tempo em tempo eles vão trocando e jogando fora as revistas mais antigas. Peça para que doem pois são bem úteis para fazer atividades de recortes ou mesmo manuais.


Veja alguns exemplos no item "RD - Recortes de Revistas"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho. MAS NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR SEU EMAIL PARA QUE EU POSSA DAR O RETORNO, ok?