Livrinho de Versículos

LIVRINHO DE VERSÍCULOS



Criei os livrinhos para que as crianças dessem mais importância ao versículo da lição.


Com essa idéia esse momento ficou mais divertido e agradável, pois são elas que escrevem o versículo e fazem a decoração, também cooperam ajudando ao colequinha que ainda não sabe escrever.


Eles levam o livrinho para casa para estudar o versículo e na aula seguinte faço a chamada oral de cada um, aquele que responder completo (texto e passagem bíblica) ganha o ponto de incentivo.


Este recurso é uma boa oportunidade de envolver o pais, pois como algumas crianças ainda não sabem ler, é necessário a ajuda de alguém para que elas possam decorar e como gostam de mostrar o que já sabem, elas fazem questão de falar aos pais o que já aprenderam.


A parte da decoração dos versículos é importante para que ajude as crianças não apenas a memorizar mas também a entender, uma vez que a apresentação visual tem relação com o texto.


Material utilizado:

  • albúm de por fotos (entregue pela lojas que fazem revelação de filme)
  • papel camurça vermelho
  • cola
  • aplique em EVA com motivo de crianças.

7 comentários:

  1. Muito lindas as novidades do seu Blog, Diva!! Gostei também de ver as fotos da sua sala de aula. Parabéns pela sua dedicação!!
    Bjsss, Sandra

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso Diva, parabéns.
    Tenho feito vários albinhos como estes mas pra por fotos mesmo, achei ótima a idéia , vou passar pras profs da minha escola dominical. Já te falei que sou superintendente este ano né?
    Um abração. Se tiver os moldes dos bichinhos de seus prendedores, gostaria de receber. Obrigada
    Myrian

    ResponderExcluir
  3. oi Diva achei lindo seu trabalho, as idéias, dou aulas em minha igreja para crianças e agora mudamos de salão e eu estou montando uma nova sala adorei seu trabalho vou com certeza aproveitar muita coisa que Deus a abençõe e faça uma visita para mim o endereço é anaartesanatoemeva.blospot.com
    A paz

    ResponderExcluir
  4. amei seu trabalho, vou aproveitar muitas idéias faça uma visita para mim também é anaartesanatoemeva.blogspot.com
    Deus a abençõe

    ResponderExcluir
  5. Diva linda!
    Lindo este recurso e bem caprichado.
    vi q voce gosta muito de rostinhos!
    Se vc puder me envia alguns desenhos de pessoas e bonecos. Se vc tiver estes que colocou na frente do album eu agradeço de coração.
    Bessos
    Tia Mi

    ResponderExcluir
  6. querida adorei seus trabalhinho para sala de ebd,gostaria de uma dica para criança de dois a quatro ano ,para o dia das mães.bjs meu email é elieteesantiago_silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Que idéia maravilhosa, Diva. Vou sugerir para o deptº infantil de minha igreja este livrinho.
    Assim que tiver um tempinho visite o meu blog.
    Bjos.
    Greyce

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho. MAS NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR SEU EMAIL PARA QUE EU POSSA DAR O RETORNO, ok?