O Amor e os Monstros

O AMOR E OS MONSTROS



- Papai...!

- O que foi, filha?

- Estou com medo...

- Medo de quê?

- De monstros!

- Monstros?

- É... Eles estão aqui!

- Filhinha... Deixa eu te dizer uma coisa: onde existe amor não há lugar para monstros. Os monstros têm medo do amor. O amor é maior que os monstros. O amor é maior que tudo. E você é muito amada, minha flor.

- Quer dizer que onde não tem amor os monstros vêm?

- É, querida, você disse uma grande verdade... Onde não há amor nossos monstros, nossas feras, nossos demônios aparecem, entram e fazem moradas.

A essa altura do meu discurso metafísico sobre as implicações do conflito apocalíptico entre os monstros que habitam a imaginação fértil de minha filha recém-adotada e o amor, meus olhos, encarando-a com toda a ternura do mundo, se encheram de lágrimas, enquanto os seus, verdes e claros como o mar de Natal, sorriram pra mim, ante a constatação de que o amor estava presente ali entre nós, que os monstros haviam se dissipado como fumaça, e que era hora de dormir na mais profunda paz de criança.

Nosso breve tratado filosófico-teológico se encerrou num abraço apertado (de ambos), molhado por minhas lágrimas e cheio desse mesmo amor de que falamos.

"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus..." (Rm 8.38-39)•



texto recebido por email
autor Jorge Camargo, mestre em ciências da religião, é intérprete
compositor, músico, poeta e tradutor.
www.jorgecamargo.com.br


Algumas sugestões para utilização deste texto:


DATA COMEMORATIVA
: Dia dos Pais - Este texto é uma bonita situação entre pai e filha, é curto, e fácil de ser decorado e não requer muitos recursos para ser apresentado em forma de teatro, bastam ter apenas dois personagens: uma menina e um adulto.

MENSAGEM
: É uma bonita mensagem para o dia dos Pais e pode ser publicada no boletim da igreja ou em um cartaz com várias fotos, ao redor, de pais com seus filhos (se possível dos próprios membros) e colocado junto a porta de entrada.

LIÇÃO
: Um texto de fácil entendimento para mostrar as crianças que quem tem Deus no coração não precisa ter medo de coisas que não existem e como complemento fazer uma atividade manual como um coração de origami.



Um comentário:

  1. RESPIRA A LEVEZA QUE VIVE EM TI...
    SOLTA TODA A BELEZA DO TEU OLHAR...
    SOLTA TODA A BRANCURA DA TUA TERNURA...
    SOlTA NA ÁGUA PURA DO MAR...
    Gostei de ler:)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho. MAS NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR SEU EMAIL PARA QUE EU POSSA DAR O RETORNO, ok?