- O que foi, filha?
- Estou com medo...
- Medo de quê?
- De monstros!
- Monstros?
- É... Eles estão aqui!
- Filhinha... Deixa eu te dizer uma coisa: onde existe amor não há lugar para monstros. Os monstros têm medo do amor. O amor é maior que os monstros. O amor é maior que tudo. E você é muito amada, minha flor.
- Quer dizer que onde não tem amor os monstros vêm?
- É, querida, você disse uma grande verdade... Onde não há amor nossos monstros, nossas feras, nossos demônios aparecem, entram e fazem moradas.
A essa altura do meu discurso metafísico sobre as implicações do conflito apocalíptico entre os monstros que habitam a imaginação fértil de minha filha recém-adotada e o amor, meus olhos, encarando-a com toda a ternura do mundo, se encheram de lágrimas, enquanto os seus, verdes e claros como o mar de Natal, sorriram pra mim, ante a constatação de que o amor estava presente ali entre nós, que os monstros haviam se dissipado como fumaça, e que era hora de dormir na mais profunda paz de criança.
Nosso breve tratado filosófico-teológico se encerrou num abraço apertado (de ambos), molhado por minhas lágrimas e cheio desse mesmo amor de que falamos.
"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus..." (Rm 8.38-39)•
texto recebido por email
autor Jorge Camargo, mestre em ciências da religião, é intérprete
compositor, músico, poeta e tradutor. www.jorgecamargo.com.br
Algumas sugestões para utilização deste texto:
DATA COMEMORATIVA: Dia dos Pais - Este texto é uma bonita situação entre pai e filha, é curto, e fácil de ser decorado e não requer muitos recursos para ser apresentado em forma de teatro, bastam ter apenas dois personagens: uma menina e um adulto.
MENSAGEM: É uma bonita mensagem para o dia dos Pais e pode ser publicada no boletim da igreja ou em um cartaz com várias fotos, ao redor, de pais com seus filhos (se possível dos próprios membros) e colocado junto a porta de entrada.
LIÇÃO: Um texto de fácil entendimento para mostrar as crianças que quem tem Deus no coração não precisa ter medo de coisas que não existem e como complemento fazer uma atividade manual como um coração de origami.
RESPIRA A LEVEZA QUE VIVE EM TI...
ResponderExcluirSOLTA TODA A BELEZA DO TEU OLHAR...
SOLTA TODA A BRANCURA DA TUA TERNURA...
SOlTA NA ÁGUA PURA DO MAR...
Gostei de ler:)