Detetives da Bíblia

Investigação 2 - O livro escrito por várias mãos


Esta é a disposição do cartaz que foi montando no decorrer da aula.



A revista sugere que a senha seja o mesmo versículo da aula anterior, porém achei mais interessante mudar para o versículo que está na revista dos alunos, na parte "Ajudando a entender a investigação".

O versículo é: "Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus".2 Pedro 1:21

Para que ficasse mais divertido elaborei algo que fizesse lembrar o versículo senha, que foi um megafone para que as crianças anunciassem a mensagem de Deus.


Materiais:

  • papel cartão
  • cola quente
  • bico de garrafa pet
  • tampinha de garrafa pet
  • papel com o versículo
  • fita adesiva

Fiz um cone com o papel cartão e para que a criança não ficasse colocando a boca no papel, coloquei o bico da garrafa pet na parte mais fina (foto 1), fixados com a cola quente. Com um pedaço do papel cartão fiz um rolinho e fixei próximo ao bico (foto 2), para que fosse usado com alça e dentro escondi a senha, usando a tampinha da garrafa para tampar (foto 3). Faça o rolinho no diametro da tampinha. Fixe a alça com fita adesiva, pois o papel cartão não resiste ao movimento e solta facilmente.

Para evitar problemas com barulho dentro do templo, entreguei essa lembrancinha somente ao término da Escola Dominical.

Um comentário:

Deixe aqui seu recadinho. MAS NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR SEU EMAIL PARA QUE EU POSSA DAR O RETORNO, ok?