Regrinhas

REGRINHAS





Como em casa e na escola secular, as crianças na igreja precisam ser orientadas, e o mesmo tempo, sentir-se envolvidas com os cuidados necessários no zêlo pelos móveis e objetos na casa do Senhor.


Neste cartaz coloquei algumas regrinhas para que as crianças ajudem a manter a ordem e conservação dos recursos disponíveis na sala de aula.

O cartaz está afixado na sala e o texto é:

  • Manter a sala arrumada. As crianças são orientadas a manter os móveis e objetos da sala nos devidos lugares.

  • Guardar cada coisa em seu lugar. Após o uso, as crianças ajudam a guardar os materiais como os lápis de cor, canetinhas, giz de cera, apontadores, borrachas, tesouras, colas, etc.

  • Não tirar os objetos da sala. Principalmente os brinquedos, não podem ser levados para o templo ou o espaço externo, pois acabam ficando jogados e estragam, além de não ser adequado aos outros ambientes da igreja.

  • Jogar o lixo no cesto. As próprias crianças evitam que caiam no chão, pedaços de papel ou outro material que estejam utilizando e na hora de apontar os lápis, há dois cestinhos de lixo pequeno, que são colocados na mesa e as crianças curtem utilizá-los.

  • Os brinquedos devem ser compartilhados. A orientação é para elas dividirem ou bricarem juntas, pois os brinquedos são da igreja e para uso de todos.

  • Todos podem ajudar na limpeza e arrumação. As crianças se divertem e se sentem bem quando ajudam a guardar os materais e suas pastas ou no armário e também dão bronca quando algum colequinha faz bagunça.

  • Pegar um brinquedo de cada vez. Como há vários jogos didáticos, as crianças são orientadas a brincarem com um de cada vez, assim evita a perca de peças ou que fiquem guardadas em lugares errados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho. MAS NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR SEU EMAIL PARA QUE EU POSSA DAR O RETORNO, ok?