Cachorrinho de Toalha

CACHORRINHO DE TOALHA

Em comemoração do "Dia Internacional de Mulher", fiz os cachorrinhos brancos para dar como lembrancinha as mulheres da igreja e os coloridos para meus aluninhos como lembrancinha do dia.





Para diferenciar além da cor, os femininos tem lacinhos nas orelhas, um coraçãozinho e uma miçanga no pescoço, para os masculinhos, apenas a fita com nó de gravata no pescoço.


O material básico é uma toalhinha de mão. Utilizei toalhas com 23 x 38 cm.



Material utilizado:
  • toalhinhas de mão
  • cola quente
  • EVA preto e vermelho
  • fita
  • lacinhos
  • miçangas pretas e outras cores
  • linha
  • papel sulfite
  • prendedores

Modo de fazer:

Seguindo o passo-a-passo sugerido na revista para fazer um leãozinho, com a diferença na parte traseira onde não há amarração, pois a toalhinha é menor e para o carrochinho o rabinho é feito com EVA. Cole a miçanga preta para fazer o fucinho e as coloridas para a coleira da cachorrinha.

O leãozinho é uma boa sugestão para usar no momento de contar a história de Daniel na cova dos leões e depois dar como lembrancinha.



Idéia original: Revista do Professor Sassá - ano 1 nº2, páginas 24, 26 e27 - Editora Minuano. Para saber o passo a passo das outras opções, entre em contato com a editora, pois não possuo tal informação.



15 comentários:

  1. Parabéns a idéia é maravilhosa, como todo seu blog.
    Que Deus te abençoe e capacite cada vez mais.
    Beijos
    Greice

    ResponderExcluir
  2. Adorei, ficaram muito lindinhos!!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Nossa vc é muito abençoada como fica lindo todos seus trabalhos nota-se sua dedicação em ilustrar cada ensino PARABÉNS
    amei tudo passei o dia olhando conhecendo e ainda assistindo congreso APEC maravilhoso tbem .
    Eu tbem sou Igreja Presbiteriana aqui em Minas e professora na Igreja .Achei 10 esses cachorrinhos queria aprender fazer onde posso ver detalhes .um abraço
    elcione@netvip.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI , IRMÃ DIVA, DOU AULA DE ED. CRISTÃ EM UMA ENTIDADE SOCIAL E TAMBÉ DE ARTESANATO COM RECICLADOS, AQUI EM lONDRINA E GOSTARIA QUE , SE VÇ PUDESSE ME ENVIASSE O PASSO-A-PASSO DO CACHORRINHO, EU AMEI SEEU BLOG, TAMBÉM TENHO UM , MAS TENHO ENCONTRADO DIFICULDADE PARA ABRÍ-LO, NEM SE PORQUE, MAS DPOIS TE ENVIO O ENDEREÇO DELE. POR ENQUANTO TE ENVIO MEU EMAIL, SHIRLEY.G.ARC@HOTMAIL.COM. QUE DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR NESTA JORNADA, BYBY.

    ResponderExcluir
  5. Adorei muito lindo!!!gostaria de saber mais detalhes,gostaria de fazer para o chá do meu BB como faço para saber mais detalhes (taty_china@hotmail.com) um abraço

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por ser tão abençoada com tantos dons e talentos, estou adorando seu blogger estou fazendo propaganda dele pras minhas amigas.
    Vc é uma pessoa muito especial e obrigado por compartilhar conosco seus dons e talentos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Diva
    gostaria de receber o passo a passo da vaquinha de toalha, pois estou gravida de 8 meses e gostaria de fazer para entregar como lembrancinha.
    Abraços
    Lia
    email: elianafersilva@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. oIE Sou Mirian, gostaria muito de saber como faz o leao e a vaca passo a passo adorei....Eu sou professora e gostaria de fazer para meus alunos do primario; obrigada!!!
    myrianmps@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Gosto de tudo que faz. Aproveitei suas idéias de chá de bebê para fazer o do meu Isaac que vai nascer dia 22 deste mês. Também sou professora de educação infantil e quero aproveitar o máximo as suas idéias. Bj.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se tem como fazer ursinho também com a toalhinha

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seu trabalho. Eu aprendi a fazer o cachorro num site e está sendo bem legal a venda. Agora, estes que vc faz são o máximo. Vou tentar fazer o leão que vc colocou o passo-a-passo. Estas outras opções de toalha vc aprendeu no livro tbm ou são da sua cabeça? Mais uma vez parabéns. bjs Paty (paprates@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  12. muito show!!!! amei tudo isso!!!! parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  13. ola gostaria de saber se voce sabe fazer urso de toalha de mao, se souber pode me ensinar o passo a passo,. obrigada
    Marcelle
    mcanfild@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei de paixão. Vou tentar fazer um cachorrinho desses, serve pra lembrancinha de aniversário. Amei seu blog tá, muito criativo, virei seguidora. beijos

    ResponderExcluir
  15. oi gostaria q vc me manda-se por e-mail as receita de tdos eu faço artesanato e gostaria muito de aprende fazer outras coisa eu amo fazer trico mais queria muito fazer coisa diferente seu trabalho é muito lindo parabéns.bjos meu e-mail:angelatrico@hotmail.com
    angela pontes fica com deus

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho. MAS NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR SEU EMAIL PARA QUE EU POSSA DAR O RETORNO, ok?