IMPORTANTE

Liberdade religiosa em risco

O Brasil, país conhecido em todo o mundo por sua tolerância e respeito às diferenças raciais, religiosas e étnicas, entre outras, encontra-se hoje diante de uma flagrante ameaça à liberdade de expressão e culto.


Dois projetos de lei que se propõem a evitar o preconceito, também possuem regras para silenciar e censurar a pregação da Bíblia Sagrada. E sem que a maioria da população se dê conta disso, estão seguindo o trâmite de aprovação no Congresso Nacional.


Um deles está no Senado, prestes a se tornar lei (PL 122/06) e outro com o mesmo teor está na Câmara dos Deputados (PL 6418/2005).


Em breve poderemos assistir pastores sendo presos por pregarem o Evangelho, como em muitos países da África, e pais perdendo a guarda dos filhos por transmitirem a sua convicção religiosa, como ocorre em localidades do Oriente Médio.


Casos como na China e na Coréia do Norte, onde pastores são presos por distribuírem Bíblias, podem se tornar comuns.


Crime de opinião religiosa


Uma leitura mais apurada no texto do PL 122/06 – que prevê detenção de um a três anos para quem for condenado por injúria ou intimidação ao expressar um ponto de vista moral, filosófico ou psicológico contrário ao dos homossexuais – revela que, na prática, a pregação de alguns trechos da Bíblia poderão ser criminalizados, a despeito das diferentes interpretações de correntes doutrinárias.


O PL 122/06 está prestes a ser votado pelos senadores e em seguida seguirá para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para se tornar lei. O governo é favorável à criação desta nova lei e seu posicionamento está claramente expresso no programa “Brasil Sem Homofobia”.


USE O “ALÔ SENADO”

O procedimento é simples e gratuito. Primeiro, tenha em mãos o número de seu CEP. Depois disque gratuitamente 0800 612211 - pode ser de um telefone fixo ou celular. A telefonista do "Alô Senado" atenderá perguntando o seu nome. Perguntará se é a primeira vez que você liga para o "Alô Senado". Depois, ela perguntará o número do seu CEP, a fim de fazer sua ficha, para novas ligações. Feita sua ficha, ela anotará sua mensagem, que pode ser, por exemplo:

Quero que os senadores votem pela rejeição total do PLC 122/2006, que cria privilégios para o homossexualismo e instaura a perseguição religiosa no país.

Depois de ter anotado com atenção sua mensagem, a telefonista perguntará a quem você quer enviar a mensagem.

Você pode responder: a todos os senadores do meu Estado.

E ainda poderá acrescentar: Quero que os senadores de meu Estado usem a tribuna para protestar contra o PLC 122/2006

É fácil e é grátis. Ligue e ensine outros a ligar. Coragem!

Deus abençoe a todos!

Em Cristo,

Este texto foi recebido por email


5 comentários:

  1. Me chamo Tatiana, sou evangélica e tenho a mesma opinião que vc. Essa lei se aprovada trará consigo grandes problemas para os seguem a JESUS nosso senhor. Já fiz minha parte liguei para o número que vc sugerio e deixei minha mensagem para os senadores. Que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    É a priemeira vez que visito seu bolge fiquei surpresa ao ler sua mensagem logo assim "na cara do gol".
    Na 2ª feira eu mandei um email para os senadores aqui do estado do Rio pedindo que votassem contra essa lei em nome das famílias brasileiras!!
    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. pAZ
    Eu também não aceito esta lei, eu liguei e deixei a minha desaprovação no Alô senado e passei um email a todos que conheço.
    Somos cidadãos e devemos fazer a nossa parte.
    bjos
    Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  4. Olá Diva!!!
    Meu nome é Raquel. Sou casada com o Rev. Irineu, e trabalho como coordenadoa do departamento infantil de nossa igreja. Faço uso de todas as idéias de seu blog. Nossas orações a Deus é para que Ele continue levantando servos que se entreguem totamente a obra do Senhor. Deus continue abençoando seu trabalho. Vou amar manter contato com você! Beijos, Raquel.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ, DIVA! VOCÊ CONHECE O PR MARCOS CALDAS? QUANDO VI SEU NOME PENSEI LOGO NELE. ELE FOI COMPANHEIRO DE MINISTÉRIO DO MEU PAI, O PASTOR GUSTAVO, HÁ MUITOS ANOS. ADMIRO O SEU TRABALHO E SEMPRE ME INSPIRO EM IDÉIAS SUAS. PARABÉNS!!
    CARLA
    carlarteira@yahoo.com
    ou carlameu@ibest.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho. MAS NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR SEU EMAIL PARA QUE EU POSSA DAR O RETORNO, ok?