Dia Internacional da Mulher - Flor

DIA INTERNACIONAL DA MULHER
FLOR


Essa flores foram entregues as mulheres por ocasião do "Dia Internacional da Mulher" que é comemorado no dia 8 de março.

Material utilizado:

  • EVA rosa e verde
  • palito de churrasco
  • cola quente
  • fita floral verde
  • bombom

Enrole a fita floral no palito de churrasco. Outra opção é usar papel crepom cortando em tirar para serem enroladas no palito. Faça um quadrado menor com o EVA verde e com o palito, já encapado faça um furo no meio, esse quadrado ajudará na colagem do palito na flor. Corte o quadrado da flor cole as partes internas conforme mostra nas fotos 4, 5 e 6. A medida para a flor é de 12x12 cm com cortes no meio de 3cm. Esse tamanho é suficiente para colocar o bombom. O tamanho da folha pode ser na medida que desejar ou o suficiente para escrever algo como "Feliz Dia das Mães", "Parabéns", etc. Escreva na folha antes de montá-la.







19 comentários:

  1. Adorei a idéia ,ficaram lindas, e serve para várias ocasiões. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Irmã Diva,que Deus continue lhe abençoando muuuuuuuuuuuuuito,com seu trabalhos.

    Adorei de montão!!!!

    Priscilasouza32@ymail.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito criativa a ideia de fazer flor a partir de um quadrado. To pensando em usar no dia das maes. Estarei sempre por aki pegando sugestoes e ideias. Abração e um otimo domingo.

    ResponderExcluir
  4. Diva,como é bom estar conhecendo trabalhos maravilhosos e ainda sabendo que são feitos por uma serva do Senhor...parabéns e que Deus possa te abençoar a cada dia.Ficarei muito feliz em tê-la como seguidora do meu blog e tbm como amiga.Ficarei muito feliz com sua visitinha em meu blog...estarei te esperandp.Grande beijo!!!(http://sonhoencantadomaniadearte.blogspot.com)Juliana

    ResponderExcluir
  5. Bom dia eu gostaria de saber se é esta a medida que esta no desenho da flor ou se tem que ampliar? Obrigada e parabéns pelo trabalho lindo.
    vcofernandes@hotmail.com
    Viviane

    ResponderExcluir
  6. Olá adorei a idéia!!
    Uma folha de EVA rosa, da em média quantas rosas? e a verde, quantas folhas? gostaria de fazer com meus alunos, para a festa de dia das mães de minha escola, porém eles são carentes e preciso de algo que seja econômico.
    Abraço Renata
    rrvaladan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se essa é a medida ou se tem de ampliar? Quero fazer para os dia das Mães, por isso quero a medida. BJS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Silvana Pereira.
    silpereira31@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Querida DIVA estou esperando noticias sobre as medidas! Quero saber também o que posso colocar para fazer um vaso? ou posso fazer um ramalhete? Beijos e Parabéns Silvana P.
    silpereira31@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Como no primeiro comentário disse que sao lindas e serve para várias ocasiões, vc pode me passar as medidas. E parabéns seu blog é tudo de bom. Bjs. Cris

    crismalko@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. bom dia,diva que a paz do senhor esteja com voce olha meu nome e carla sou da primeira igreja batista do bairro primavera ,parabenizo você pela essa flor ameiiiiiiiiiiiiii .abraço e a paz.seu blog e tudooooooooooo.carlalima1977@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Parabéns!!! Vou usa-la para o dia das mães.

    ResponderExcluir
  12. Amei, que o Senhor Jesus continue te dando essa graça e esse dom maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  13. muito lindo ,da para fazer de papel cartão tbm !1obg !1

    ResponderExcluir
  14. ACHEI LINDO, QUERO APRENDER A FAZER MAIS COISAS COM VC!!!

    ResponderExcluir
  15. ericalaissa@yahoo.com.br
    Só não estou conseguindo colocar os moldes na medida certa!!!!

    ResponderExcluir
  16. lindo mesmo vou fazer pra dia da mulher

    ResponderExcluir
  17. Boa noite!
    o palito espeta no bombom? eu fiz ficou linda a tulipa, porem só o palito no E.V.A não fica firme. Devo espetar no bombom o palito para firmar a flor?
    Obrigada Professora Juciani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo tudo bem? Realmente quando fiz esta flor pela primeira vez usei palito de churrasco, como está nas fotos, e não fica muito firme. Agora uso aquele suporte para bexiga (balão) usado em festas e eventos. Coloco o suporte de cor verde e colo a flor de EVA na parte onde é para colocar a bexiga. Agradeço pela visita ao meu cantinho, seja sempre bem vindo.

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho. MAS NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR SEU EMAIL PARA QUE EU POSSA DAR O RETORNO, ok?