Avental Mil em Um... - Bonecos e Outros

AVENTAL MIL EM UM...

Este são os itens adicionais para serem utilizados nos cenários do avental.

Bonecos e Animais- A base do corpinho é a mesma o que muda são as roupas, detalhes, acessórios e cabelo. Assim, é possível usar o mesmo boneco em várias histórias bíblicas.

Não tenho o molde das roupinhas e acessórios, fiz observando fotos, ilustrações e desenhos na Internet. Esta é a base do corpinho que tirada do site abaixo:
http://www.makingfriends.com/friends/f_basic.htm

Os animais foram feitos em pares (macho e fêmea), e podem ser usados em histórias como: a da "Arca de Noé", da "Criação" e da "Cova dos Leões".

Todos os bonecos e animais podem ser utilizados como DEDOCHES. Ou, ainda, com um palito de sorvete colocado no lugar do dedo, usado como fantoche de mesa, anexado-os numa placa de isopor.

Estes são alguns itens para diferenciar os personagens como: reis, rainhas, soldado, pastor, Moisés com o cajado, o grande peixe da história de Jonas, passagens que mencionem o poço, barcos e chuva.


Outra opção é colocar os bonequinhos e animais nos dedinhos das crianças, permitindo que elas participem da história.

Abaixo algumas sugestões para o posicionamentos dos bonecos e outros itens.

9 comentários:

  1. Olá, sou professora de Educação infantil e faço algumas coisas de feltro (mas não para vender) para a creche em q trabalho. Tenho um avental de histórias, mas são de contos clássicos, não biblicos. Adorei o seu avental com a história da Arca de Noé. Gostaria de saber como faço pra conseguir este avental? Um grande abraço!!!!
    Meu e-mail é tatianemarco@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de trabalho!!! Amo de paixão ensinar histórias bíblicas, você me ajudou bastante com suas idéias de aventais. Que o Senhor Jesus continue te dando idéias maravilhosas para nos abençoar.
    Falando nisso vc bem que poderia me ajudar. No dia 19 de dezembro nossa igreja estará preparando uma visita a um abrigo de idosos, onde levaremos presente um gostoso lanche e é claro a Palavra, e eu nunca ministrei para idosos. Creio que tem que ser algo dinâmico e bastante interessante. Será que vc pode me ajudar com algumas idéias? (Tema: Salvação).
    Mil abraços e muitos beijoss!!!!!
    Meu e-mail meire_mlp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. boa noite parabéns lindo seus trabalhos adorei também faço artesanatos diversos visete o meu blog que é stilopink.blogspot.com beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu trabalho, é lindo e criativo, tudo de bom, e eu gostaria muito de um desse, completo com todas as histórias, sou prof. de EBD e seria de grande ajuda, se puder fazer um para mim agradecerei muito meu email é cleoniceflores @yahoo.com.br, cleonice-flores@hotmail.com memande o valor e o banco para deposito.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou encantada com esses aventais é um mais lindo que o outro .Dou aulas pra crianças na igreja ,e fiquei muito interessada .Como faço pra conseguir esses aventais? Meu email é : fatiman2005@ig.com.br ou igorefatima@hotmail.com,que Deus continue te usando ,,lindo trabalho .Abraços

    ResponderExcluir
  6. estou encantada com esses aventais ,dou aula pra crianças na igreja ,e esses aventais é uma excelemte ideia.Por favor como faço pra condeguir um desses ,preciso saber urgente o custo ,meu email é:fatiman2005@ig.com.br.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Muito lindo esse avental, Faz um pra mim?
    Quanto? preciso de um desses.
    meu email é hellen_yassuda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. a paz amada amei seu trabalho é simplesmente maravilhoso que DEUS possa continuar te usando!
    gostaria de saber como posso conseguir esses aventais. estou começando agora a trabalhar com as crianças da minha igreja e elas nunca viram nada igual... elas tbm vão amar! meu email é crodiaedudu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. pode me enviar seu telefone para o e-mail: paulo_jones@hotmail.com... preciso comprar seus produtos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho. MAS NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR SEU EMAIL PARA QUE EU POSSA DAR O RETORNO, ok?