Leão de Judá

O nome dado a esse leãozinho foi JUDÁ.


Ele foi confecionado com o objetivo de resolver um problema muito comum, a bagunça no momento da participação, pois várias crianças querem participar ao mesmo tempo.


Funciona assim, eu sorteio o primeiro nome que será o ajudante do dia, depois os demais sorteios serão feitos por essa criança, conforme a necessidade no decorrer da aula.


As crianças escreveram seus nomes em uma fita de papel que foi enrolada e colocada dentro de uma bolinha plástica (usei aquela onde é acondicionado os brinquedinhos do chocolate KinderOvo). Como as embalagens são iguais, não é possível identificar os papeis com os nomes, dando credibilidade ao sorteio.


A participação não é obrigatória, se a criança sorteado não querer é sorteado outra bolinha, e a criança que não quis somente poderá ser sorteada no próximo encontro.


Para a brincadeira ficar mais divertida, coloquei um pedaço de festão (enfeite de árvore de natal) e umas fitas de ráfia presos na parte interna da caixa, para causar um certa aflição ao colocar a mão dentro da boca do leão.


Material:
  • caixa de papelão
  • rolos de papel higiênico
  • festão
  • fita de ráfia
  • cola quente
  • EVA

Prenda nas laterias internas da caixa o festão e as fitas de ráfia. Corte um cículo no lado onde será a boca. Observe que esse corte deverá ficar centralizado com as laterias e na parte inferior com relação a altura, pois é necessário deixar espaço para o nariz e olhos. Forre a caixa e os rolo de papel com o EVA para fazer o corpo e patas. Para a juba corte tiras de EVA e cole envolta do lado onde será o rosto, com as pontas unidas. Tampe o círculo com um pedaço de EVA preto e faça cortes (semelhante o que é feito em pizza), sem chegar até a borda do pedaço, para que a criança possa passar a mão por dentro da boca do leão. Faça os olhos, rabinho e detalhes como desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho. MAS NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR SEU EMAIL PARA QUE EU POSSA DAR O RETORNO, ok?